segunda-feira, 2 de julho de 2012

Romance no trabalho





Romance e trabalho juntos podem se tornar uma mistura explosiva com conseqüências indesejáveis.

Quando as emoções saem de controle e se perde a noção do bom senso, transformando o escritório em cenário de vida amorosa, o risco é grande.

Mas o que fazer quando aquela pessoa que faz o seu coração bater acelerado e transforma cada dia, num dia especial, trabalha na mesa ao lado?

Quando o objeto da sua paixão se encontra a poucos metros de você, as  oito horas de expediente se transformam em oito horas de emoção. A vida social e a vida profissional podem se misturar, seja pelo fato das pessoas passarem a maior parte de seu tempo nas empresas onde trabalham, ou porque não sobra muito tempo para se conhecer pessoas em outros lugares.

O fato é que se apaixonar por alguém com quem se trabalha torna-se cada vez mais comum.

Avalie bem a empresa onde você trabalha, o comportamento da pessoa com quem está se envolvendo e o seu próprio comportamento diante da situação.
Não arrisque seu cargo por uma aventura qualquer, caso contrário poderá se arrepender depois.

Questione a filosofia empresarial a que está submetido(a), as vantagens e as desvantagens dessa relação. Somente depois de colocar tudo isso na balança é que você poderá avaliar se deve seguir em frente, ou não.

Algumas dicas:
Como é o ambiente da sua empresa?  Muitas não admitem nem sombra de romance, por isso, antes de embarcar no romance, informe-se, em vez de arriscar seu contra-cheque.

Cuidado com os fofoqueiros de plantão. Há sempre alguém louco para descobrir encontros amorosos entre pessoas da empresa para ter o prazer de sair espalhando a novidade entre os colegas.

Não diga coisas picantes pelo telefone. Sempre há a possibilidade de alguém estar interceptando a ligação. E de vocês, mais tarde, se virem numa situação constrangedora.

Não mande mensagens amorosas por computador. Não são poucas as empresas que têm acesso aos e-mails de seus funcionários. O horário de expediente não deve ser "roubado" com assuntos amorosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário