segunda-feira, 2 de julho de 2012


Amores complicados





Existem pessoas que por mais que jurem, que da próxima vez será diferente, acabam se envolvendo com pessoas complicadas. É uma história que se repete, como uma mesma novela em que mudam os nomes e os perfis dos personagens, mas a trama continua a mesma.

Essas pessoas têm em comum lembranças de relacionamentos que começaram intensos e cheios de esperanças, mas que acabaram em lágrimas de decepção.
Vivem a paixão por um tempo, mas acabam chorando no travesseiro as mágoas de uma relação que costuma deixar atrás de si más recordações e destruição.

É como se, inconscientemente, tivessem um radar que busca parceiros(as) que provocarão estragos emocionais. Por alguma razão, precisam viver e reviver experiências de sofrimento amoroso.

Pessoas que não possuem uma boa auto-imagem, que não se acham merecedoras de dar e receber amor e felicidade, atraem amores infelizes.
Isso ocorre porque atraímos pessoas que confirmam o que pensamos sobre nós mesmos.

Depois de algum tempo de paixão ou de um envolvimento sexual intenso, surgem as decepções.Abandono, traição, falta de consideração e até mesmo agressões verbais ou físicas podem dar lugar à ilusão do início.

O fato é que aquele amor que prometia tanto, acaba revelando-se uma fonte de sofrimento e de desgaste.

Problemas com a autoestima


Às vezes, o problema tem origem na infância, no relacionamento com um dos pais.A criança que não se sente amada, valorizada, ou sequer respeitada, passa a acreditar que não tem nenhum valor.

Mais tarde, ao procurar alguém para se relacionar, irá repetir a situação infantil, atraindo aquele(a) parceiro(a) que irá fazer com que se sinta novamente sem valor, desconsiderado e mal amado(a).
Se isso acontece com você, atenção!

É preciso antes de tudo, que você descubra o seu valor e acredite que é uma pessoa única, merecedora de amor e de consideração.

Compreendendo as causas das relações complicadas

Atrair pessoas complicadas não é um privilégio de homens, nem de mulheres. Pode acontecer desde à adolescência até a idade mais avançada.
Estamos pisando no terreno de relações que atacam a autoestima e desafiam a capacidade de suportar dor emocional.

No entanto, por mais estranho que possa parecer, ninguém atrai pessoas "erradas", como se acredita...

Amores difícieis trazem a oportunidade para que se trabalhe dentro de si, aspectos da afetividade que não foram bem resolvidos.

Em vez de se colocar no lugar da vítima, que lamenta a falta de sorte e se sente traída pelo destino, a única saída para interromper esse padrão é mudar de atitude.

É fundamental compreender as razões que o(a) levam a escolher a dedo os(as) parceiros(as) inadequados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário