segunda-feira, 2 de julho de 2012

Maneiras de controlar a raiva





A raiva é realmente algo muito difícil de se controlar, porém nada é impossível. Se você se sente uma pessoa muito nervosa, que explode facilmente, e sai falando tudo o que deseja sem se preocupar se está magoando a pessoa ou não, não deixe de terminar a leitura deste simples artigo que com certeza você pensará duas vezes antes de tomar alguma atitude onde você terá que controlar a sua raiva.
Existem certos momentos da vida e certos dias que realmente não estamos muito tranquilos. Não é sempre que um sorriso estará estampado em nosso rosto, e isso depende muito do que estamos vivendo, do tem acontecido em nossa vida. Ou vai dizer que quando algo de ruim acontece com seus investimentos  você não chora de raiva? Que quando o seu dia não foi como deveria você não sente vontade de derrubar tudo de tanta raiva? É normal isso acontecer, só se a pessoa realmente for muito passiva. Mas até mesmo a pessoa mais passiva do mundo, às vezes explode e não consegue se conter.
Porém é preciso controlar a raiva de uma forma que você não faça nada de errado. É isso mesmo, você tem o direito de ficar com raiva, você só não pode maltratar alguém, ofender ou falar mal das pessoas. Controlar a raiva não é fácil, mas também não é impossível. Basta ter disposição para isso, força de vontade e muita decisão em mudar.
Coloque em mente que você é capaz de mudar, basta realmente querer e tomar esta determinação de não mais ser uma pessoa agressiva, afinal sendo desagradável, mal humorada, brava, ou mesmo descontente com tudo, você não agradará a ninguém e fará com que as pessoas se afastem de você.
Quem consegue controlar a raiva, leva as coisas mais na brincadeira e por isso é feliz. Já quem é muito nervoso, não aceita brincadeirinhas, não permite que falem da sua maneira de ser, e então são infelizes pelas atitudes que tomam. Em qual grupo você deseja se incluir? Afinal, tudo depende de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário