segunda-feira, 2 de julho de 2012


Ficar e namorar diferenças


Não tem muito que se falar, sobre este assunto não? No entanto, há ainda que tenha dúvidas quanto o ficar e o namorar, isto é, quais são os limites de cada relacionamento? Atualmente o mundo todo está cada vez mais moderno, e o relacionamento também se modernizou, e os jovens da atualidade buscam ter maior praticidade em diferentes pontos, incluindo o sentimentos, sentidos, cultura, comportamento, visual e, sobretudo, nos relacionamentos. Não é a toa que são muitos os ‘velhos’ que não conseguem se acostumar com tantas mudanças que vem ocorrendo com as novas gerações, sendo que a dúvida principal associada ao relacionamento está quanto ao ficar e namorar. Mesmo que possam ter algumas semelhanças, ambos os tipos de relacionamentos possuem algumas diferenças, e desta forma, o ficar se sobressai em quase todas as relações.
O termo ficar é utilizado para relações breves, as quais podem variar de um dia ou até semanas, sendo que não possui regras e geralmente não passa de um beijo. É um relacionamento sem ‘compromisso’, sem algo muito sério, isto é, você está em um relacionamento e pode partir pra outra quando bem entender, assim este tipo de relacionamento é muito comuns em escolas, baladas e em outros ambientes de diversão. Por este motivo, são muitos os garotos e garotas que ficam com várias pessoas em apenas uma noite, não tem compromisso algum, e o que estes querem é beijar na boca.
No entanto, o ficar pode ser considerado um período pré-namoro, isto é, é ficando com a pessoa que você irá conhecê-la melhor e assim um possível relacionamento mais sério poderá surgir, isto é, o namoro. Mas qual é o momento para pedir ela em namoro?Não existe um tempo certo, mas se vocês estão ficando a um bom tempo, por exemplo, há alguns meses e percebe que um sente um sentimento legal um pelo outro, esta é à hora de namorar. No entanto, a diferença entre o namoro e o ficar, é que o namoro é um compromisso, um relacionamento de longo prazo, onde o casal é apresentado para as famílias e para todos ao seu redor, podendo até passar a utilizar alianças para mostrar tal compromisso.
Já o namoro por sua vez dá à graça ao noivado e posteriormente ao casamento. Mas deixando os compromissos de lado, o lance da atualidade é o mundo de liberdade, e com a liberdade a diversão sempre deve estar ao lado. Desta forma, não pense que apenas beijar, ou melhor, ficar é errado, muito pelo contrário é divertido, já que conta com o momento de atração, de jogar os xavecos para assim conseguir uma aproximação legal e consequentemente rolar o beijo, pois já imaginou você ao invés de pedir para ficar, você chegasse na garota e fala-se: ‘quer namorar comigo?’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário