segunda-feira, 2 de julho de 2012

Relacionamento a distância da certo?




Nos dias atuais, no tempo de grande tecnologia e globalização, os encontros virtuais estão cada vez mais comuns em reuniões de negócios e para amenizar a saudade entre amigos e familiares para que mora distante devido a diferentes motivos. É possível manter-se em constante contato, principalmente através das redes sociais e tudo mais através da internet, mas será que é possível manter uma relação à distância? Será que dá certo? De acordo com especialistas é possível sim dar continuidade há um relacionamento através da internet, sendo que o primeiro passo é se fazer presente, enquanto o segundo é utilizar e abusar da tecnologia a seu favor, ou seja, de emails, sites  de relacionamento, videoconferência, ligações gratuitas pela internet e mais. Já o terceiro e último passo é aprender a lidar com a saúde e a ansiedade, e claro, o ciúme, já que mesmo longe e não ter confiança é melhor colocar um ponto final no relacionamento quanto antes para evitar problemas maiores, principalmente a você. Ficar ligando de minuto a minuto para saber com que ele (a) está, onde e quando vai voltar não é legal, é realmente desgastante ter que ficar dando satisfação de onde você vai ou deixa de ir, ou seja, não fique pegando no pé. Contudo, sentir ciúme é comum e natural em toda relação, desde que seja controlável e que não interfira e nem atrapalhe a rotina do outro.
Um relacionamento a distância exige do casal maior confiança, respeito e amizade superior em relação aos namoros convencionais, sendo que este casal que vive um relacionamento a distância, por exemplo, deverá compensar através de um único encontro a cada intervalo de tempo tudo o que um casal que moram na mesma cidade tem a possibilidade de fazer, como carinho, beijos, abraços, amor, atração e tudo mais. Pode-se dizer que tanto você quanto ele (a) estão sujeitos a maiores chances de sofrer com uma possível traição, sendo que além da conhecida frase ‘o que os olhos não veem, o coração não sente’, existem períodos em que tanto a mulher quanto o homem se sentem mais carentes, necessitando literalmente de uma atenção e afeto, ou simplesmente de sexo. Não tendo o seu parceiro (a) ali para proporcionar o que mais deseja naquele momento, ele (a) pode buscar em outra pessoa, mas é o risco que tanto você quanto ele (a) podem correr, é o risco que a relação à distância oferece e nada mecho do que a confiança para evitar este tipo de problema.
Contudo, não fique levando em consideração o que muitas pessoas dizem sobre um relacionamento a distância, isto é, existem pessoas que te consideram até mesmo burro (a) por deixar seu amado (a) em outra cidade sozinho (a) por um longo tempo, e ainda tem a cara de pau de dizer que ele (a) pode te chifrar. Não cainha neste veneno, lembre-se da confiança. Mas se você não está se sentindo bem da forma que a relação vem seguindo e ainda você vem desconfiando da pessoa amada, saiba que é preciso analisar para ter a certeza de que está tomando a decisão certa, isto é, de que é válido continuar a relação a distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário